Pages

terça-feira, 22 de março de 2016

Você está Preparado?


ISm 16:14-23

            Precisamos estar preparados. Em nossa vida encontraremos situações em que seremos pegos de surpresa. Situações em que tudo aquilo que falamos e vivemos será colocado a prova. Se você estiver preparado, você se sairá bem e portas se abrirão e você prosperará, mas se o contrario acontecer, você for pego desprevenido, despreparado, portas se fecharão.
            Isso aconteceu com Davi. Um jovem que era rejeitado pelo pai e pelos irmãos, que dentro de sua casa fazia o trabalho que ninguém queria fazer que era cuidar de ovelhas e porque ficava com elas o dia todos e as vezes dias e dias sem poder voltar para casa, era esquecido pela sua própria família.
            Mas Deus tinha um plano e um propósito através da vida de Davi e enquanto ele estava lá cuidando das ovelhas, tocava sua harpa e compunha canções ao Senhor. Era no campo, no meio das ovelhas do seu pai que ele adorava ao Eterno e era preparado por Deus.
            Deus vai te preparar, vai te capacitar, exatamente aí onde você está. Não pense que o que você faz é por acaso, não pense que o local que você está é o lugar que você achou melhor para frequentar ou estudar, não pense que você escolheu a sua célula e seu discipulador, DEUS ESTÁ TE PREPARANDO PARA VOCÊ EXECUTAR OS SEUS PROPÓSITOS.
            Deus queria tornar Davi rei de Israel, e através de sua vida, fazer com que o seu povo prosperasse e se tornasse o povo mais forte da terra.
            Deus tem um plano na sua vida e através da sua vida levar salvação onde você for, seja na sua casa, seja na escola, seja no trabalho, na rua, no ônibus, no Metrô, etc. MAS VOCÊ PRECISA ESTAR PREPARADO.
            Davi era o único capacitado para ministrar na presença do rei Saul.
            Quando estava estudando essa palavra pensei, “será que em todo Israel não havia nenhuma pessoa que soubesse tocar uma harpa e cantar?” É claro que existia, possivelmente naquele reino existissem pessoas que soubessem tocar harpa tão bem ou melhor que Davi, mas tinha características importantes que só eram encontradas em Davi.
V18 – “Um dos oficiais respondeu; “Conheço um filho de Jessé, de Belém, que sabe tocar harpa. É um guerreiro valente, sabe falar bem, tem boa aparência e o Senhor está com ele.”
            Talvez existam pessoas que sejam muito bem preparadas para determinado assunto, ou tarefa, mas sobre a sua vida existe um Deus que quer lhe usar com poder e autoridade para fazer a diferença onde quer que você vá. Por isso ESTEJA PREPARADO.
            Não desperdice oportunidades. Estude, faça cursos, leia, treine. Aquilo que você gosta de fazer se aperfeiçoe, seja o melhor, aquilo que você não gosta de fazer, estude, adquira conhecimento.
            Para que preciso estar preparado?
            O conhecimento te coloca na presença dos reis (autoridades)
            Toda preparação de Davi abriu a porta para que ele pudesse trabalhar com o rei Saul e conviver em meio aos nobres, aos oficiais, aos soldados, sacerdotes, e isso fez toda a diferença  quando Davi precisou tomar decisões em sua vida e para Israel.
            José foi treinado, discipulado, ensinado pelo seu pai, e ao contrario de seus irmãos, ele se submeteu a isso e absorveu todo ensinamento dado por Jacó. O resultado disso foi se tornar governador do reino mais poderoso de sua época, o Egito, e dessa forma pode ajudar sua família, que futuramente se tornaria em uma Nação.
            O conhecimento vai te prosperar e trazer conquistas.
            Um jovem que conquistou porque foi ensinado e discipulado, foi Josué. Discípulo de Moisés, ele foi responsável em fazer com que o povo de Deus conquistasse a Terra Prometida.
            Sua conquista está ligada à sua preparação, seja a preparação secular, seja a preparação ministerial.
            O conhecimento vai te colocar na presença de Deus e a eternidade.


Mt 25:1-10. Parábolas das 10 virgens

             Jesus contou essa parábola para seus discípulos ensinando a eles o que está por vir.
               Como sabemos a Bíblia se refere a Jesus como o noivo e a Igreja como noiva. A segunda vinda de Jesus está próxima e o encontro de Jesus (noivo) com sua Igreja (noiva), está referenciada em Apocalipse como as Bodas do Cordeiro.
                O Noivo vai chegar e só entrará para a eternidade, para as Bodas do Cordeiro quem estiver aguardando com prudencia, quem estiver com a chama da fé acesa. 
                  Não se deixe enganar, JESUS ESTÁ VOLTANDO, esse dia está cada vez mais próximo, por isso ESTEJA PREPARADO
                  Você que deseja estar apto para participar desse casamento e da sua festa, faça essa oração que está abaixo e deixe o Noivo (Jesus) entrar em sua vida recebendo-o como o Único e suficiente Senhor e Salvador.
                    Ore assim, mesmo que em voz baixa:
                 Senhor Jesus, eu te recebo em minha vida, como meu Único e suficiente Senhor e Salvador. Perdoa os meus pecados, e escreve o meu nome no livro da vida. Em Teu Nome eu oro e agradeço. Amém.
                     Se você fez essa oração, por favor entre em contato conosco através do Facebook - www.facebook.com/jovensmooca  ou se preferir deixe seu e-mail ou outra forma de contato nos comentários que entraremos em contatos, e teremos o prazer e a honra de lhe ajudar e orar pela sua vida.

Deus lhe abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About