Pages

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Liberta-me

Teatro apresentado pela Rede de Jovens da Igreja Águas Mooca na Inauguração do novo templo da Igrea Apostólica e Profética Paz e Amor em Cristo na Cidade de Mauá no dia 12/10/2012

Para quem já viu, veja novamente, para quem ainda não viu, curta a vontade.

Deus lhe abençoe.

Dilúvio necessário
Genesis 10:1 “Este é o registro da descendência de Sem, Cam e Jafé, filhos de Noé. Os filhos deles nasceram depois do dilúvio.
Dilúvio significa enchente, grande cheia. E a história de Noé é conhecida por muitas pessoas. Pessoas que conhecem a Cristo ou não. Diversas religiões falam sobre o dilúvio, sobre Noé. Até as crianças conhecem a história desse homem, que segundo Gn 6:9 era justo, integro e andava com Deus. Mas o que o Espírito Santo me chamou à atenção nesse versículo foi o fato de as gerações de Noé terem nascido somente após o dilúvio, mesmo os filhos dele já existirem antes da construção da arca e já serem casados. Por que? Qual o significado disso? Onde isso se aplica a minha vida? Deus sempre tem planos maiores do que os nossos para seus filhos e suas gerações e hoje o Espírito Santo irá ministrar seu coração para que você entenda que todo o seu trabalho em Deus não é vão, e que os frutos da sua fé e dedicação virão naturalmente de acordo com a vontade de Deus que é boa perfeita e agradável.

O chamado de Noé
Noé era filho de Lameque, que era filho de Matusalém, que era filho de Enoque que era temente à Deus a ponto de ser arrebatado por Ele (Gn 5:23), portanto vemos que em Noé já existia uma raiz de temor à Deus. História dos patriarcas conta-se que quando Noé nasceu, de tão estranho e diferente que ele era, Lameque seu pai se assustou e foi buscar conselho com Matusalém, e que por não ter nada para falar para seu filho a respeito de seu neto, viajou para buscar conselhos com Enoque, e ele profetizou que Noé traria o alívio e o descanso à sua geração e por isso ele era diferente de todos que viviam ali, e a partir do versículo 9 de Gn 6 vemos que Noé é chamado por Deus para construir uma arca e salvar sua família e alguns animais do dilúvio e que destruiria tudo aquilo que desagradava à Deus em sua geração. Assim como Noé, muitas vezes, você e eu, na sociedade em que vivemos, somos vistos como pessoas estranhas e diferentes daquilo que eles estão acostumados à ver, daquilo que o mundo tem como padrão. Mas fomos chamados e escolhidos para fazer a diferença. Temos uma grande comissão, levar o alívio e o descanso para nossa geração e esse descanso, e alívio se chama Jesus Cristo de Nazaré.

Construção da arca
Na Bíblia não encontramos quanto tempo exatamente Noé demorou para construir a arca, mas pelos registros que ela traz, podemos entender que a construção da arca demorou aproximadamente 100 anos, pois em Gn 5:32 lemos que aos 500 anos Noé tinha gerado Sem, Cam e Jafé, seus 3 filhos no capitulo 7 versículo 6 de Gn lemos que quando as águas do dilúvio veio sobre a terra Noé tinha 600 anos. Ou seja, aquilo que salvaria Noé sua família e sua geração demorou cerca de 100 anos para ficar pronto. 
Sabemos que Noé enfrentou oposição e zombaria daqueles que viviam naquela cidade, muito provavelmente Noé foi julgado como louco, e deve ter ouvido que estava perdendo tempo, e coisas semelhantes, mas Noé creu na voz de Deus e persistiu e perseverou no projeto que estava em suas mãos não se importando com o tempo que levaria para conclui-lo, mas crendo que Deus cumpriria sua palavra. Assim somos nós, somos chamados para uma grande obra, muitas vezes somos incompreendidos até mesmo dentro de nossa própria família, mas devemos persistir e perseverar com o projeto que Deus nos entregou, pois sabemos que Ele irá cumprir Sua palavra sobre nossas vidas, mas precisamos crer e prosseguir. 

O dilúvio é necessário.
As águas do dilúvio destruíram tudo aquilo que desagradava à Deus. Deixe o rio de Deus transbordar em sua vida e essas águas irão lavar a sua vida e tirar de você tudo aquilo que desagrada a Deus ou que impede seu crescimento. Por isso fique atento em todas as situações que acontecem em sua vida e aprenda, o que Deus quer lhe ensinar, submeta-se à Deus e deixe ele lhe transformar em um líder de excelência. Deus trará para sua geração aqueles que serão salvos Gn 7:13 a 15 A obediência, a fé a persistência e a perseverança de Noé fizeram com que sua família fosse salva do dilúvio e ainda levaram os animais para serem salvos. Assim será sobre sua vida, a sua fé em Deus, sua obediência ao chamado, a persistência diante dos obstáculos e daqueles que querem lhe desviar do propósito e a sua perseverança no seu ministério trarão salvação para sua família e para sua geração e Deus trará aqueles que receberão alivio, descanso e salvação através de Jesus, ou seja, seus 12. 

Deus te abençoe, Pr. Kleber Jacinto – Ig. Águas Mooca

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Tudo começa e termina na oração

Daniel 9:3
“Por isso me voltei para o Senhor Deus com orações e súplicas, em jejum, em pano de saco e coberto de cinzas.”

         Estamos no ano profético em que o sobrenatural e milagre de Deus irão acontecer em nossa vida.

         Somos 12 e como todo 12, desde que esse modelo foi instituído por Jesus, vemos que todo aquele que diz sim ao chamado, que “veste a camisa” e assume o ministério, tem o direito de entrar no sobrenatural de Deus e caminhar por milagres, sinais, prodígios e maravilhas.

         Isso não vem de mim ou de você, isso não acontece porque você é bonito(a), por que você é forte, sarado(a), porque sabe dançar, ou tocar, ou cantar, ou porque você estudou muito. Temos direito ao sobrenatural porque um dia Jesus disse sim ao seu chamado, e obedeceu ao Pai e veio a esta terra ensinar que só poderíamos chegar a Deus se fosse por Ele. E essa obediência foi além daquilo que pessoas estavam e estão acostumadas a ver, pois Jesus, conforme diz a Palavra de Deus em Filipenses 2:8, foi obediente até a morte na cruz.

         E a morte de Jesus na cruz não foi por acaso, não foi um acidente, foi para que tivéssemos vida e vida em abundância, pois esse foi o propósito de Deus para humanidade, e a Sua vontade é que todos cheguem ao pleno conhecimento da verdade e sejam salvos.

         E aí quando reconhecemos Jesus como Senhor e Salvador e o aceitamos em nossa vida como tal, vem sobre nós um Espírito de adoção e conforme João 1:12 recebemos PODER de sermos feitos filhos de Deus, porque antes éramos criaturas, mas quando reconhecemos Jesus como o Filho de Deus, como o Messias, nos tornamos filhos, e filho tem direito a um nome que lhe dá identidade, tem direito a um lar, tem direito ao amor do Pai, tem direito de usufruir de tudo o que Pai e lhe concede, filho tem direito à herança.

         E dentre muitas coisas que foram conquistadas por Jesus na cruz do calvário está o direito de termos livre acesso ao Pai, pois com a sua morte e ressurreição “o véu do templo se rasgou em duas partes de alto a baixo” (Mt 27:51) de maneira que agora aquilo que nos separa de Deus (o pecado) já foi levado por Jesus na cruz do calvário, e agora podemos nos achegar à do Pai como filhos e ali derramar o nosso coração, e adorá-lo, e colocar diante dele toda as nossas angústias e necessidades.

         Tudo isso é maravilhoso, tudo isso é tremendo e verdadeiro, e é pela fé que temos esse acesso.

                   Mas o problema é que não estamos utilizando desse direito que foi conquistado com o sacrifício de Jesus, ou seja, muitos de nós não estamos utilizando o poder da oração.

                   Oração é falar com Deus, e não podemos ficar sem falar com o nosso Pai, não podemos achar que somos bons o suficiente e não depender de Deus para transpor obstáculos, e para vencer os desafios, os problema, as aflições, etc. Que nós somos fortes o suficiente para não ler a Bíblia todos os dias e buscar o Rhema para nossa vida, não entrar na presença de Deus com suplicas, com adoração, confessando os nossos pecados e pedindo que sejamos transformados.

                   Somos seres espirituais, fomos criados dessa forma por Deus. E nós sabemos que tudo acontece primeiro no espiritual, para depois acontecer no natural. Esse é um dos propósitos do sacrifício de Jesus, para que não precisássemos mais de sacrifícios de animais para ter acesso ao Pai, mas que tivéssemos mãos limpas e um coração puro para permanecer em sua presença.

                   2012 tem promessas para nós, ano apostólico do meu milagre. Esse é o ano que você irá viver o sobrenatural de Deus na sua vida, o ano e que você não será mais o mesmo, o ano em que o Poder de Deus irá lhe encher de tal maneira que você será um multiplicador de poder, é o ano do JUMP (JOVENS EM UNIDADE MULTIPLICANDO PODER) por onde quer que você passar porque está escrito em Mc 16:17 “Estes sianis acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados.” CREIA.

                   Poder se multiplicando através da sua vida, e da minha vida, mas tudo isso precisamos, primeiramente, buscar no espiritual, clamar à Deus, assim como Daniel fazia, com súplicas, em jejum, em pano de saco e coberto de cinzas.

                   Hoje quando estava lendo Daniel 9:3 recebi um twitter de uma pastora que dizia assim: “A oração é onde tudo começa e termina na esfera do Espírito. É na oração que tudo se realiza. Nada do que Deus fará acontecera sem oração.”

                   Deus quer falar comigo e com você, esse é o ano em que você irá dar o maior JUMP da sua história, porque você será cheio do PODER de Deus e o multiplicará.
 

Blogger news

Blogroll

About